© 2020 EJ2 Consultorias. Criado orgulhosamente por Crescimento Digital

QUEM SOMOS

Somos profissionais com vasta experiência em gestão financeira, inovação, marketing de performance e governança empresarial com visão sistêmica de empresas nos vários segmentos e portes empresariais. Nossas atuações sempre com transparência, buscam a valorização das pessoas e a perenidade das empresas. A união da nossa equipe resultou na construção de um modelo simples e prático que proporciona uma gestão de sucesso por meio de seu crescimento rentável e sustentável.

José Mauro Floriano Silva
Inovação

É graduado em Administraação pela Universidade Federal de Uberlândia Palestrante, Gestão estratégica da Inovação e Agromedicina, Startups, Visionário, Coaching/Mentoring e Conexões para resultados. Especializações: Gestão da inovação e ecossistema, identificação de negócios disruptivos, gestão de mudança, projetos e melhoria de processos com foco nos resultados e estratégia. Projetos de Agromedicina. Idealizador e CEO da FCJ Triângulo uma licenciada da FCJ Participações, a primeira Venture Builder do Brasil. Primeiro executivo de inovação do Grupo Algar
desde 2009. Participou da criação e implantação do modelo de Corporate Venture Capital Algar Venture iniciativa do Grupo Algar para negócios inovadores disruptivos. Implementação de convênios com incubadoras de novos negócios da UNIUBE e
UNICAMP. Idealizou e implementou o Algar Innovation Lab. Ambiente para estimular a inovação no Grupo Algar e interação com agentes do ambiente de inovação nacional e internacional. Coordenador da Mostra Algar Inovação desde a sua criação em 2001 e um dos idealizadores do CITIES - Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade realizado com o SEBRAE, FIEMG, Prefeitura de Uberlândia, UNA, UFU e Governo de Minas Gerais. Idealizou e criou o Programa Algar Inovação e Programa Algar Sustentável.  Primeiro Black Belt Lean Six Sigma e implantou o método na gestão das empresas Algar em parceria com a GKS empresa de
Gary Cone.

Eni Ferreira Marçal
Governança

É administradora pela Universidade Federal de Uberlândia; com MBA em finanças pelo INSPER/SP e Economia do Turismo FEA/USP. Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Negociação pelo INSPER, Finanças pelo FGV, Comércio Exterior pela Universidade Paulista e Estratégia Universitária pela Don Cabral/ CESA. Experiência profissional: Universidade Federal de Uberlândia, Conglomerado Financeiro Alfa, IPREM SP; RISKOFFICE, Grupo Educacional Anhembi Morumbi, CRESCIMENTUM, Consultora de projetos estratégicos de gestão empresarial em vários segmentos (agronegócio, educação, saúde, transporte, alimentação, Higiene, dentre outros) e instrutora de treinamentos nas áreas de liderança, negociação, responsabilidade social, sustentabilidade, planejamento estratégico, gestão empresarial. Consultora externa de Conselhos Consultivos e de Família.

José Alves Garcia Neto
Gestão Financeira

É graduado em administração de empresas pela UFU - Universidade Federal De Uberlândia, Conselheiro certificado pelo IBGC , possui MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria na FGV e com cursos de extensão em Engenharia Econômica pela UFU, em Modernização e Negócios e Desenvolvimento de
Talentos Humanos pela UCF – University of Central Florida e Curso de Orçamento Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Participou do Programa Educacional
para Executivos – Estudo de Casos- Harvard Business School e Programa de Desenvolvimento Gerencial pela IGMBM – Instituto GMB de Marketing. APG MBA Executivo Internacional pela Amana Key. No Grupo Algar Trabalhou como
Superintendente de Concessionária de Veículos, Máquinas e implementos Agrícolas (Uberlândia e Cuiabá) e Diretor de Operações na Gráfica SABE. Foi diretor Comercial
no Grupo Jorlan (Chevrolet - Brasília). Pelo Grupo Martins Atacadista foi gerente do CAD Centro Avançado de Distribuição (Farma service) em Brasília e gerente de distribuição e de manutenção de frota para os estados da região nordeste. No Grupo Real Moto Peças, foi gerente de unidade (Brasília e Campinas) e gerente administrativo na matriz atuando na Gestão de Contratos e Gestão de Custos (Uberlândia).
Atualmente atua como conselheiro consultivo, consultor e instrutor prestando serviços em Cooperativas agropecuárias, Distribuidoras de produtos agrícolas, cooperados e em empresas do setor privado em geral.

Erick Tomaz da Silva
Marketing

É empreendedor há 7 anos. Especialista em estratégias de Marketing Digital.  Fundador da Fábrika de Festa, uma empresa que atende o mercado de festas e decorações há mais de 8 anos e já ultrapassou a marca de 4 milhões de faturamento por ano. Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Empreteco formado pela ONU junto ao Sebrae. Especialista em Marketing de Performance. Consultor de empresas em negócios digitais. Formação técnica em cinematografia, produção, edição e direção de filmes e vídeos. Apaixonado por lançamentos de infoprodutos e produtos físicos. Atua há mais de 7 anos no mercado digital com uma grande experiência em e-commerce, marketplaces e redes sociais. Certificações em ferramentas de alto poder estratégico, como Google Analytics, Search Console, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e diversas outras ferramentas.

Margareth Fernades Bonfim
Capital Humano

Graduada em psicologia, trabalhou na área de RH mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em administração e desenvolvimento de recursos  Humanos, formação em psicodrama, grafoanálise, análise transacional e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. Coach – certificada  pelo ICC – International Coaching Community  e ICHOS na Alemanha.  Formação em PNL – Practionner Eneagrama  e Hipnose Ercksoniana.  Formação e certificação na metodologia 6 Ds, PI ( predective Index )  Profile e Facet5.Formação em Criatividade e Inovação pelo ILACE – Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia. Experiência em Programas de Universidades Corporativas,  Consultora  para cooperativa de saúde e agronegócio. 

Experiência em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Diagnóstico Organizacional, Mapeamento de Perfil, Assessment, Avaliação de potencial profissional, Desenvolvimento de líderes e de Equipes.  Prestação de serviços relativos a gestão de pessoas para o mercado de Uberlândia e outros estados do Brasil.

do de festas e decorações há mais de 8 anos e já ultrapassou a marca de 4 milhões de faturamento por ano. Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Empreteco formado pela ONU junto ao Sebrae. Especialista em Marketing de Performance. Consultor de empresas em negócios digitais. Formação técnica em cinematografia, produção, edição e direção de filmes e vídeos. Apaixonado por lançamentos de infoprodutos e produtos físicos. Atua há mais de 7 anos no mercado digital com uma grande experiência em e-commerce, marketplaces e redes sociais. Certificações em ferramentas de alto poder estratégico, como Google Analytics, Search Console, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e diversas outras ferramentas.